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Encerrado

Pós-Graduação em Atividades Aquáticas - Turma 03

Local: Sede Gestão Mix - Av. Treze de Maio 1096 - Condomínio Business Center - sala 605 - 6º andar - Ver mapa

Data: 17 e 180 de agosto de 2019

Horário: 08:00 às 17:00

Carga Horária: 400 HORAS

Encerrado
De: R$ 180,00

O curso de especialização em Atividades Aquáticas da Faculdade Vale do Jaguaribe preconiza a formação do professor de educação física da educação básica e do bacharelado com ênfase nos aspectos fundamentais da educação moderna: a cidadania, a inclusão, formação e participação.

A atuação do magistério do professor de educação física atualmente transcende a sua aplicação didática em aulas teóricas e práticas de educação física. A preparação deste profissional deve ser pautada para a atuação desde a direção, coordenação, assessoramento e aplicação de aulas a partir dos conteúdos privilegiados pelos referenciais teóricos da área. A construção de projetos políticos, projetos e eventos e ações educacionais no uso das atividades decorrentes a água devem ser parte do bojo de atuação do profissional.

O curso de especialização em atividades aquáticas oportunizar conhecimentos sobre atividades praticadas no meio líquido como jogos aquáticos e suas regras; desenvolver atividades recreativas e lúdicas; preparar o aluno para o mercado de trabalho de hidroginástica e natação, ensinar a desenvolver e aplicar o plano de aula para os diferentes tipos de público (gestantes idosos). Oportunizar também conhecimentos básicos de atividades como: salvamento, nado sincronizado, Salto ornamental e outras modalidades.

CONTEÚDOS:

1. Biomecânica da natação e técnica dos nados
2. Fisiologia da Natação
3. Atendimento pré-hospitalar e salvamento aquático
4. Natação para bebês
5. Natação para Crianças: Metodologia e Aprendizagem da natação - jogos e brincadeiras
6. Natação adaptada
7. Natação Além dos 4 estilos
8. Avaliação funcional na natação e natação para o alto rendimento
9. Hidroginástica básica: Planejamento, periodização, musicalidade e aulas básicas
10. Hidroginástica Avançada: Treinamento de força, Diversidade de materiais, grupos especiais, idosos e gestantes
11. Treinamento funcional para atividades aquáticas
12. Treinamento para maratonas aquáticas e triathlon
13. Metodologia do ensino do Nado Sincronizado
14. Metodologia do ensino do Polo Aquático
15. Metodologia do ensino dos Saltos Ornamentais
16. Gestão em Ativ. Aquáticas e Natação: Gestão de Pessoas e de departamento, gestão de espaços e equipamentos.
17. Seminário Aquático - Surf e Kitesurf
18. Orientação do Artigo

PROFESSORES CONFIRMADOS:

Fabrício Madureira

Fabrício Madureira - Santos

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Jefferson Fiori

Jefferson Fiori - São Paulo

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SONIA Hercowitz

Sonia Hercowitz - Rio de Janeiro

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Em breve iremos confirmar mais professores.

* Fica reservada à coordenação geral a substituição de professores e locais de aulas por outros de igual qualificação, bem como a alteração de datas, caso haja necessidade.

 

 

INVESTIMENTO:

  Promoção de Lançamento (até o dia 01 de fevereiro)

TAXA DE MATRÍCULA:

100,00 reais (à vista, Boleto Bancário)

120,00 reais (Cartão de crédito - 3x s/ juros)

*Todos os pagamentos efetuados em nosso site são realizados via PagSeguro.

pag seguro

Taxa de Matrícula inclui:

Material didático (pasta, bloco de anotações e caneta);

Touca - Pen-Drive (4GB) - Bolsa Sacola - Brinde Surpresa

 

 

Vencimentos nos dias: 05 ou 10 de cada mês

O alunos irá escolher a data de vencimento no ato da assinatura do contrato.

 

* A organização se dá o direito de iniciar o curso no o mínimo de 35 alunos com inscrições pagas.

FACULDADE VALE DO JAGUARIBE

*O certificado de conclusão válido em todo território nacional.

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO AUTORIZADO/RECONHECIDO PELO MEC

NOVA DIRETRIZ PARA PÓS GRADUAÇÃO

 

De acordo com a Resolução CNE/CES nº 2, de 2 de fevereiro de 2014, e com a Instrução Normativa SERES nº 1, de 16 de maio de 2014, as instituições de ensino superior integrantes do sistema federal de ensino que ofertem cursos de pós-graduação lato sensu devem, a partir de hoje, promover o cadastro desses cursos no sistema e-MEC.

O cadastramento desses cursos deve ser feito no prazo máximo de 90 (noventa) dias, depois do qual os cursos não constantes do cadastro serão considerados irregulares, não podendo outorgar o título de pós-graduado a seus concluintes.

Embora as orientações para o cadastramento dos cursos de pós-graduação lato sensu esteja disponível no ambiente do Procurador Institucional do sistema e-MEC, a coluna de hoje vai apresentar, em síntese, tais orientações.

O primeiro passo é selecionar a opção “Cadastro” e acessar o ícone “Dados de Curso de Especialização”, optando pela inclusão de “Novo Curso de Especialização Presencial” ou “Novo Curso de Especialização EAD”, conforme a modalidade de oferta do curso a ser cadastrado.

Em seguida, devem ser inseridas as informações da tela de cadastro de curso de especialização na modalidade indicada, as quais ficarão disponíveis na visão pública do Cadastro e-MEC.

Buscando tornar mais simples o processo de preenchimento das informações solicitadas para o cadastro dos cursos de pós-graduação lato sensu, apresentamos, adiante, a relação dos dados necessários com uma breve explicação sobre o conteúdo a ser inserido em cada campo, conforme orientações disponibilizadas no próprio sistema e-MEC:

Denominação do curso: deve ser indicado o nome do curso de especialização ofertado, conforme aprovado pelas instâncias institucionais competentes.

Comentário: campo de preenchimento opcional, destinado à inclusão de quaisquer dados julgados relevantes sobre o curso ofertado, desde que não contempladas nas informações obrigatórias.

Área à qual o curso de especialização está associado: indicar a área do conhecimento à qual o curso está associado, utilizando como referência a tabela OCDE - Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

Carga horária do curso em horas: indicar a carga horária do curso, observando o disposto na Resolução CNE/CES nº 1/2007, compreendendo o mínimo de 360 horas.

Duração do curso em meses: indicar, em meses, a duração do curso.

Periodicidade da oferta: indicar se o curso é ofertado de forma regular pela instituição ou se a oferta ocorre de forma eventual, como, por exemplo, para atendimento a um grupo específico de estudantes.

Data de início da oferta: informar a data de efetivo início da primeira oferta do curso, a qual não poderá ser alterada depois de concluído o cadastro do curso de pós-graduação lato sensu.

Quantidade de vagas: indicar a quantidade de vagas atualmente ofertada no curso cadastrado.

Quantidade de egressos: indicar a quantidade de egressos do curso, sendo que, no caso de cadastro de curso que já teve turma(s) finalizada(s), o campo deverá receber a informação da quantidade total de egressos até a data do cadastro do curso. Depois do cadastro, a instituição deverá informar a quantidade de egressos por ano, a qual será acumulada em campo totalizador.

Local de oferta: informar o endereço em que ocorre a oferta do curso presencial ou, no caso dos cursos à distância, indicar local do endereço sede da EAD. Para os cursos presenciais poderá ser informado mais de um local de oferta, cumprindo atentar para o fato de a base de dados dos endereços dos cursos de especialização não ser a mesma base utilizada no cadastro dos cursos de graduação da instituição.

Assim, mesmo que o endereço da oferta da especialização já exista vinculado a cursos de graduação, a instituição deverá cadastrar o endereço novamente, para efeito de cadastramento do curso de pós-graduação lato sensu, observando que, no momento de vincular o endereço aos cursos, a instituição deve verificar se o endereço já consta na lista dos endereços que já foram vinculados a cursos de especialização, tela apresentada ao clicar no botão “Vincule endereços”. Apenas após verificar que o endereço ainda não consta nesse cadastro, a IES deve inserir um novo endereço, clicando no botão “Não Encontrei”, na parte inferior da tela.

Curso de graduação ao qual o curso de especialização está vinculado: indicar, caso exista, um curso de graduação na instituição ao qual o curso de especialização está vinculado, adotando-se, como base de referência, os cursos de graduação vinculados à instituição no Cadastro e-MEC.

Dados do coordenador: inserir os dados do coordenador atual do curso, de modo que, à medida que os dados do coordenador forem atualizados pela instituição, o sistema manterá um histórico dos coordenadores anteriormente vinculados ao curso.

Corpo docente do curso: inserir os dados de cadastro dos docentes vinculados ao curso de pós-graduação lato sensu, tendo como referência os docentes vinculados à instituição e já utilizados nos processos regulatórios dos cursos de graduação, cumprindo à instituição, ao longo do período de oferta do curso, promover a atualização da relação, vinculando os novos docentes e desvinculando aqueles que deixem de corpo o corpo docente do curso, de modo que o sistema manterá um histórico dos docentes que estiveram vinculados.

Documento de criação do curso e data: inserir o documento de criação do curso pelo órgão interna corporis competente e a data de criação do documento, conforme disposição regimental ou estatutária vigente na ocasião.

Situação de funcionamento: ao cadastrar um novo curso, a situação deve ser sempre “Ativo”, ao passo que, no momento em que o curso tiver a oferta finalizada, a situação deve ser atualizada para “Desativado”. Caso o curso volte a ser ofertado, a instituição não deve realizar novo cadastro, bastando atualizar a situação do curso anteriormente cadastro para o status “Ativo”, de modo que o sistema manterá um histórico da situação de funcionamento do curso.

Depois de elencar as informações contidas no cadastro dos cursos de pós-graduação lato sensu, o material disponibilizado no ambiente do Procurador Institucional do sistema e-MEC faz os seguintes alertas:

No caso de reativação do curso, não deve ser alterada a data de início de oferta, devendo, destarte, ser mantida a data inicialmente registrada, para que possa ser mantido de forma correta o histórico de seu funcionamento.

É obrigatório o preenchimento de todas as informações solicitadas pelo cadastro, exceto o campo “Comentários”, de preenchimento opcional e destinado à inclusão de dados relevantes não contemplados nas informações obrigatórias.

Depois de concluída a inserção do curso de pós-graduação lato sensu no cadastro, as informações relativas a “Denominação”, “Área”, “Modalidade” e “Data de início da oferta” não poderão ser modificadas ou atualizadas.

Depois de concluído o cadastro dos cursos, a instituição poderá consultar a relação dos cursos cadastrados utilizando os campos de filtro apresentados na primeira tela do cadastro, podendo, em relação a cada um dos cursos inseridos, realizar as seguintes ações:

- Editar os dados

- Consultar os dados

- Consultar o histórico de situação de funcionamento

Para finalizar, cumpre lembrar que o artigo 4º da Instrução Normativa SERES nº 1/2014 estabelece o prazo máximo de 90 (noventa) dias para o cadastramento dos cursos de pós-graduação lato sensu, depois do qual os cursos não cadastrados serão considerados irregulares, nos termos do parágrafo único do referido dispositivo:

“Art. 4º As IES do Sistema Federal de Ensino deverão, a partir de 2 de junho de 2014, inscrever, no prazo de 90 (noventa) dias, no cadastro nacional de cursos de especialização do sistema e-MEC, os cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) oferecidos a partir do ano de 2012.

Parágrafo único. Encerrado o prazo previsto no caput, a oferta de curso de pós-graduação lato sensu (especialização) não inscrito no cadastro será considerada irregular.”.

Destarte, as instituições do sistema federal de ensino que ofertem cursos de pós-graduação lato sensu devem atentar para o prazo estipulado para o cadastramento destes cursos no sistema e-MEC, inserindo as informações e documentos necessários, de modo a assegurar a regularidade dos cursos ofertados.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Curso Chancelado: Faculdade Vale do Jaguaribe

Local: à definir

Previsão do Início: Maio de 2019

Previsão de Término:  Janeiro de 2021

Carga horária e Duração: 400 horas/aula (cerca de 20 meses)

Público Alvo: Graduados em Educação Física, Esportes e em outras áreas da atividade física, esporte, saúde e/ou gerenciamento.

Aula Inaugural:  30 de Março de 2019. A aula inaugural é um momento de apresentação do curso. Será a oportunidade para esclarecimentos, informações, dúvidas, entrega de documentos e muito mais.

Total de vagas: As VAGAS SÃO LIMITADAS,  apenas 50 vagas, sendo preenchidas por ordem cronológica de confirmação de pagamento da taxa de inscrição.

Aulas Presenciais *: 01 final de semana por mês (Sábado e Domingo). Calendário será disponível a cada 03 meses no site da gestão mix - Consultar Agenda.

Horário das Aulas: 08hs00 às 17hs00

Trabalho de Conclusão de Curso: Artigo Científico

Documentos para confirmação de Matrícula: Cópias simples de Diploma de Graduação ou Declaração de conclusão de curso da faculdade ou Declaração que esteja cursando o Último Semestre, Histórico de Graduação, RG, CPF e Comprovante de Residência.

Pagamento da 1ª mensalidade:  Será feito no mês seguinte após o 1º dia de aula, mediante a assinatura de contrato e escolha da data de vencimento.

Pagamento das mensalidade: Serão gerados boletos de pagamento através do sistema ASAAS. https://www.asaas.com/

Datas de vencimento dos boletos:  Dia 05 ou 10, o aluno poderá escolher uma dessas opções.

 

* Fica reservada à coordenação geral a substituição de professores e locais de aulas por outros de igual qualificação, bem como a alteração de datas, caso haja necessidade.

** Só será aceito declaração de conclusão de curso ou em caso de estar cursando o último semestre, caso o aluno não tenha recebido seu diploma de conclusão. Alunos que estiverem antes desse período NÃO poderão realizar sua inscrição nesse curso.

*** Os documentos deverão ser entregues no dia 30 de Março (aula inaugural) ou no 1º dia de aula, à definir.

**** Na hipótese de cancelamento do curso por parte da organização, será devolvido 100% do valor de taxas pagas (Inscrição/Matrícula), por meio de depósito em conta bancária do inscrito.

***** A organização do curso não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens rodoviárias/aéreas, combustível, hospedagem etc.

Vantagens de ser Aluno Gestão Mix:

Os alunos da GESTÃO MIX possuem vantagens exclusivas para facilitar ainda mais sua vida acadêmica e o desenvolvimento profissional.

  1. Corpo docente altamente qualificado;
  2. Excelentes estruturas físicas;
  3. Certificado reconhecido em todo território nacional;
  4. Acesso ao ambiente virtual - Site Gestão Mix;
  5. Material didático disponível em ambiente virtual;
  6. Pontos no programa de fidelidade - Gestão Mix;
Contato
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CNPJ: 18.123.379/0001-92
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